POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1) Para garantir a satisfação ao comprar no site a Cotribá (prestadora) criou a presente política de desistência, troca, devolução e cancelamento de mercadorias e compras. Desse modo, caso não esteja satisfeito com a compra, poderá efetuar a desistência, troca, devolução ou cancelamento do pedido nos seguintes termos:

2) Como resguardo para ambas as partes, no ato de entrega e recebimento, você deve conferir se tudo o que escolheu está sendo entregue e se os produtos têm a integridade que deveriam.

3) Caso o produto não possua as características descritas em seu pedido, como tipo, quantidade e qualidade, não aceite a entrega e entre em contato conosco, por meio de nossos canais de atendimento.


Desistência / Cancelamento por arrependimento:

4) Para desistência da compra, trocar ou devolver um produto, por arrependimento, o prazo é de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. Deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento ou através do Fale Conosco no site ou na plataforma pela aba “Minha Conta”.

5) Em se tratando de produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, não será admitida a desistência após o recebimento da mercadoria, servindo o aceite como prova indiscutível quanto a sua forma, quantidade e qualidade.

6) O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.

7) Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.

8) Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelos produtos, descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.


TROCA/DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

9) Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em 30 (trinta) dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, alimentos e bebidas), desde que estejam no prazo de validade mínimo de 15 (quinze) dias.

10) O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.


TROCA POR ERRO OPERACIONAL:

11) No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente a Central de Atendimento ou com o Fale Conosco ou na plataforma pela aba “Minha Conta”.

12) Agendaremos uma próxima data para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido solicitado e especificações.

13) Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco pela Central de Atendimento ou com o Fale Conosco ou na plataforma pela aba “Minha Conta” para dar início ao processo de troca, nos prazos de 7 dias para produtos duráveis, desde que devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano.

14) Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida, desde que concorde no ato do recebimento, em documento a parte ou pela Central de Atendimento ou com o Fale Conosco ou na plataforma pela aba “Minha Conta”.
Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a Cotribá realizará o retorno da diferença do valor por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra.


PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA OU TROCA:

15) Solicitamos o envio dos dados (nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência) através da Central de Atendimento ou com o Fale Conosco ou na plataforma pela aba “Minha Conta” que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência.

16) O pedido de estorno pago pelo cliente serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução dos produtos.


SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA COTRIBÁ

17) Por razões excepcionais, a Operadora pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

18) Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, o cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após 3 (três) tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido automaticamente.

19) Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após 3 (três) tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideramos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

20) Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após 2 (duas) tentativas comprovadas de entrega mediante aviso de mercadoria, fica ajustado que o cliente fará a retirada no Supermercado, situado à Rua do Comércio, n.º 721, Centro da Cidade de Ibirubá/RS no prazo de 1 (um) dia útil.

21) Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes no importe de R$ 10,00 (dez reais) cada tentativa.

22) Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento ou com o Fale Conosco ou na plataforma pela aba “Minha Conta”, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.

23) No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento, no prazo de 7 (sete) dias.